Comentário sobre o livro “Eu, S.A.”, de Gene Simmons (2015)

Antes de me aventurar de vez no mundo do empreendedorismo, segui a recomendação do meu irmão e li, no mês passado, a obra escrito pelo baixista do Kiss. O livro, que leva o subtítulo de “Construa um exército de um homem só, liberte seu deus interior (do rock) e vença na vida e nos negócios”, é dividido em duas partes.


A primeira autobiográfica, que conta como um humilde garoto israelense, apaixonado por quadrinhos e seriados de televisão, se tornou um dos maiores nomes do rock mundial. Na segunda, o autor oferece conselhos para quem deseja ganhar dinheiro que nem gente grande.
A tática do roqueiro é ousada e muitas vezes beira o politicamente incorreto. Inclusive, há pouco tempo, em uma de suas novas tentativas de multiplicar sua fortuna, Simmons tentou registrar o símbolo dochifrinho que as pessoas fazem com a mão em shows de heavy metal, mas parece que a ação não foi para frente.
O mais legal do livro é que ele aborda o mundo corporativo de uma forma menos careta que os textos convencionais da área e também usa aquela energia da sua música para te motivar a arriscar.


A frase que resume a obra é: “supere quem você é”!

Uma singela homenagem do blog O AUTÔNOMO para o Dia Mundial de Rock, comemorado neste 13 de julho...

Comentários