“Um cadáver para sobreviver” de Daniel’s (2016)


Se você quer ver um filme diferente procure por “Um cadáver para sobreviver”. Antes, prepare-se para perder de uma vez por todas aquela imagem clássica do ator Daniel Radcliffe interpretando Harry Potter. Nesta película, ele supera todas as nossas expectativas encarnando o defunto citado no nome do filme. Posso falar isso sem medo de cometer nenhum spoiler, porque o título original desta obra-prima, em tradução livre, seria algo como o homem canivete-suíço (Swiss Army Man). Confere o trailer abaixo pra sentir o drama...


Seu corpo morto é a base da jornada, onde a vida ganha um novo significado. A forma como a história se desenvolve e os elementos utilizados na narrativa assustam e incomodam, mas funcionam. Tudo sem deixar de lado o bom humor, escancarado desde seu primeiro minuto. Em alguns momentos, o filme dialoga com um grande clássico dos anos 80: “Um Morto Muito Louco”.
Este é primeiro filme assinado por Daniel’s, os cineastas Daniel Kwan e Daniel Scheinert. O legal é que, apesar do universo insano retratado, sobra muito espaço para uma reflexão profunda da existência do homem e de como os sonhos podem nos inspirar a lutar, independente das limitações do nosso corpo físico.

Comentários