
Os dois já haviam se enfrentado em outra ocasião e Maynard havia ganhado por decisão unânime, sendo esta a única derrota da carreira de Edgard. Portanto, esta seria a resolução final da nova fase da categoria peso leve do UFC. Resolution – Este era até o nome do evento.
O único problema é que não houve definição alguma desse confronto. Maynard começou melhor e conseguiu, no mínimo, três oportunidades claras de finalizar a luta no primeiro round. O segundo foi bem parelho. No terceiro, Edgard começou a melhorar. O quarto foi muito equilibrado. No último, Maynard foi mais eficiente. O resultado do combate foi um empate.
Na segunda luta principal, o malucão Chris Leben foi nocauteado no segundo round pelo milico Brian Stann. Apenas confirmando a falha de seu jogo ser muito aberto.
Após três rounds, o brasileiro Thiago Silva quebrou o nariz de Brandon “The Truth” Vera. O que soluciona o caso de Vera, que após três derrotas deve perder espaço no UFC.
Nos confrontos com decendentes orientais, outro empate. Clay “The Carperter” Guida finalizou o japonês Takanori Gomi no terceiro round e marcou ponto para o time norte-americano. Já Dong Hyum Kim venceu Nate Diaz em uma decisão dividida pra lá de esquisita. Um a um.

No fim das contas, combinou bem com o começo deste ano. Dois mil e onze. Dois, zero, um e um.
Comentários