UFC 111 – Nova Jersey, 27 de março de 2010

Dois cinturões em disputa: o dos pesos meio-médios e o interino dos pesos pesados. O primeiro está nas mãos do canadense George Saint-Pierre desde o UFC 83, realizado em abril de 2008. Ele defende o título contra o inglês, Dan “The Outlaw” Hardy. O segundo define o próximo adversário do campeão da categoria de lutadores com mais de cem quilos, Brock Lesnar. Os americanos Frank Mir e Shane Carwin são os desafiantes.

Após cinco rounds, todos dominados por GSP, o campeão se manteve no topo. Hardy escapou de duas chaves de braço de maneira impressionante e valorizou a vitória do canadense. Já Mir foi alvo de um nocaute avassalador de Carwin ainda no primeiro assalto. A previsão é que agora a unificação dos títulos aconteça no UFC 116, previsto para ocorrer no próximo mês de julho.

Além disso, três brasileiros também lutaram no evento. Fabrício “Morango” Camões começou bem, mas no segundo round não resistiu ao mata-leão de Kurt “Batman” Pelegrino. Rousimar “Toquinho” Palhares encaixou uma chave de joelho e derrotou Tomasz Drwal no primeiro minuto do combate. Ricardo “Cachorrão” Almeida finalizou Matt Brown quase no fim da luta.

Outros resultados:

Jim Miller venceu Marc Bocek
Rodney Wallace venceu Jared Hamman
Nate Diaz venceu Rory Markham

Curiosidades:

O brasileiro Thiago “Pitbul” Alves também estava escalado para lutar no evento, mas devido ao diagnóstico de uma lesão cerebral, ele teve de ser cortado. Seu adversário era Jon Fitch, que encarou e venceu Ben Saunders na mesma noite.

Foi exibida uma chamada sobre um provável programa estilo “Tropa de Elite”, onde lutadores fazem uma espécie de treinamento militar. Fiquei com a impressão de uma propaganda para recrutar jovens para se alistarem nas forças armadas norte-americanas. Estranho!


Links para download do UFC 111:
Password: Carwin111

Comentários