Comentários sobre o UFC On Versus 1

Na noite de domingo para segunda-feira, último dia 21, o UFC promoveu seu primeiro evento com transmissão aberta para todos os assinantes de TV a cabo nos EUA. Decepcionantemente, fora isso, o "UFC on Versus 1" não apresentou nenhuma novidade em relação aos outros produtos da companhia esportiva.


Na luta principal da edição, dois americanos se enfrentaram e o fenômeno Jon "Bones" Jones, venceu Brandon "The Truth" Vera após uma contundente cotovelada que quebrou três ossos da face de seu oponente.

A segunda luta principal da noite contou com dois brasileiros. Júnior "Cigano" dos Santos nocauteou Gabriel "Napão" Gonzaga ainda no primeiro round e se firmou como um dos grandes nomes da categoria de pesos pesados. Assim, de acordo com minhas especulações de confrontos, "Cigano" está a cerca de duas lutas de uma disputa de título.

Ranking "pessoal" de Pesos Pesados do UFC

Primeira divisão

1 - Brock Lesnar
2 - Shane Carwin
Frank Mir
4 - Cain Velasquez
5 - Junior "Cigano" dos Santos
6 - Minotauro

Segunda divisão

7 - Roy Nelson
Stefen Sturve
9 - Mirkro Crocop
Ben Rothwel
11 - Gilbert Yvel
12 - Cheick Kongo
13 - Gabriel Napão
14 - Brendan Schaub

Terceira Divisão

15 - Kimbo Slice
16 - Matt Mitrione
17 - Marcus Jones
18 - Paul Buentello
19 - James McSweeney
20 - Houston Alexander

Curiosidade: Dois atletas foram penalizados por desferir golpes proibidos no evento.


O primeiro foi Cheick "King" Kongo, que no segundo round deu uma joelhada na cabeça de Paul "The Head Hunter" Buentello enquanto este estava caido no chão. O outro foi Brandon Vera, que aplicou uma pedalada de baixo para cima na cara de Jon Jones durante uma montada. Ambos os lutadores foram advertidos e perderam um ponto em seus respectivos combates. Entretanto, a penalização não interferiu no modo de lutar dos atletas já que os dois voltaram a cometer a irregularidade segundos após a advertência do juiz.

Outros resultados da noite:

Cheick Kongo venceu Paul Buentello
Alessio Sakara venceu James Irvin
Clay Guida venceu Shannon Gugerty (finalização da noite)
Vladmir Matsuchenko venceu Eliot Marshal
Brendan Schau venceu Chase Gormley
John Howard venceu Daniel Roberts (nocaute da noite)

Comentários