Resultados do UFC 110

Na última madrugada de sábado para dominga, a 110º edição do UFC (Ultimate Fighting Championship) empolgou milhares de fãs de MMA (Mixed Martial Arts) ao redor do planeta. O evento histórico, que aconteceu pela primeira vez na cidade de Sydney, na Austrália, contou com a presença de lutadores renomados, incluindo dois brasileiros.

O show começou com o ex-policial e ex-parlamentar croata Mirko “Cro Cop” Filipovic, que recebeu a informação 48 horas antes de sua luta que seu adversário havia sofrido uma lesão e não poderia enfrentá-lo. No lugar do veterano Ben Rothwell, foi escalado o prata da casa, Anthony Perosh. Apesar do incentivo do público presente, o australiano não conseguiu mostrar seu jogo. Cro Cop dominou a luta em pé e conseguiu a vitória com uma violenta cotovela na testa de Perosh no fim do segundo round.

Em seguida, o experiente Keith “The Dean of Mean” Jardine foi derrotado por Ryan Bader. O confronto começou equilibrado, mas uma joelhada voadora e um direto no queixo no segundo round foram suficientes para colocar um ponto final no combate.

A terceira luta foi entre o americano Joe Stevenson e outro australiano, George Sotiropoulus. Durante todo confronto, Sotiropoulus demonstrou suas habilidades no jiu-jítsu e foi superior ao seu adversário, mesmo com inúmeras reviravoltas durante os três rounds. No fim sua vitória foi ovacionada pelos fãs locais.

O combate seguinte foi do brasileiro Wanderlei Silva contra o inglês Michael Bisping. O “Cachorro Louco” tupiniquim mostrou muita vontade e só venceu por decisão dos juízes porque sempre esteve prestes a finalizar seu adversário nos segundos finais dos três rounds. Esse resultado já coloca o lutador entre os melhores da categoria dos médios, que concentra atletas com até 84 kg.

Por sua vez, o lendário lutador brasileiro Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira não conseguiu o mesmo desempenho e foi derrotado pelo mexicano Cain Velásquez no confronto principal da noite. Acredito que tanto o UFC, quanto o nível das lutas vem aumentando a cada evento e que isso vai continuar acontecendo em suas próximas edições. Clique aqui para baixar o torrent com do UFC 110!

Comentários